Próxima sexta (17) terá a Missa do Agricultor, em São Paulo do Potengi

Resultado de imagem para fotos do agricultor cuidando do roçado

Criada em nossa cidade no começo dos anos 70, por Monsenhor Expedito Sobral de Medeiros, a Missa do Agricultor, um momento forte de evangelização do homem e da mulher do campo, celebrada na última terça-feira do mês de agosto, constava de uma palestra a respeito de uma tema importante. Na oportunidade as pessoas  tinham o direito de fazer perguntas ao palestrante e as autoridades presentes. 

No momento da celebração, em agradecimento a Deus pela boa colheita eram colocados diante do Altar do Senhor, produtos do campo.  A primeira Missa do Agricultor realizada, em 1972 tratou de um tema bem atual: “Voto não se vende consciência não se compra”.

Na próxima sexta-feira, 17 de agosto, dentro das comemorações dos 75 anos de fundação da Paróquia de São Paulo Apóstolo, a Missa do Agricultor estará de volta com a seguinte programação:  8 horas no Centro Social São Paulo, o Padre Júlio César (Vigário Auditor da Arquidiocese de Natal), fará palestra sobre o tema: “2018 o Ano do Leigo”. 

10 horas na Igreja Matriz de São Paulo Apóstolo, o Arcebispo da Arquidiocese de Natal. Dom Jaime Vieira presidirá a Missa do Agricultor, onde serão colocados diante do Altar, produtos do campo que serão destinados aos seminaristas do Seminário São Pedro, em Natal.

Nosso Pároco , Padre Ramos, convida todos os potengienses para participar da Missa do Agricultor.

Teremos outras informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *