Admin

Admin

Prefeitura de São Paulo do Potengi vai distribuir kits merenda aos alunos da Rede Municipal de Ensino

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

São Paulo do Potengi – Wikipédia, a enciclopédia livre

A Prefeitura de São Paulo do Potengi, através da Secretaria Municipal da Educação, em tempos de coronavírus, vendo a necessidade dos cerca de 2 mil e 565 alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, cujas aulas estão suspensas devido a epidemia do vírus, vai distribuir o kit merenda para todos os alunos que estudam nas Escolas Municipais de nossa comunidade.

A distribuição dos kits acontecerá nesta quinta-feira (Santa), 9 de abril, obedecendo os seguintes critérios:

1- A entrega do kit merenda será entregue na Escola no horário que o aluno estuda. Manhã:  das 7 horas às 11 horas. Tarde: das 13 horas às 17 horas.  Noite: para os alunos da EJA, das 19 horas às 21 horas.

2- Recebem em nome dos alunos menores de 18 anos, pais ou responsáveis, portando um documento de identidade. os alunos maiores de 18 anos, podem receber o seu kit, também portando um documento de identidade. 

3- Pais ou responsáveis se informem de seus seus filhos, em que série (turma) e horário que eles estudam para facilitar o trabalho da equipe distribuidora.

4- É preciso que todos colaborem, indo no horário certo e devidamente documentado para evitar aglomeração.

5-  Os kits são para todos os alunos. Exemplo: se uma família tem um aluno matriculado recebe por um aluno, se tem cinco alunos matriculados, recebe por 5 alunos.  Se tem um filho estudando numa escola e outro filho, em outra escola, recebe  nas duas.

6- O kit será entregue uma vez por mês até  à aulas voltarem a normalidade.

7- Todas as Escolas Municipais  de nossa cidade farão a entrega do kit merenda a partir  desta quinta-feira (9), nos horários citados no item 1 desta matéria.

8- Escolas da Zona Rural, obedecendo os mesmos critérios acima citados, os alunos através dos pais, também receberão  nesta quinta-feira (9).

Em tempo: O editor deste blog, conversou por telefone com o prefeito Naldinho. Ele nos informou que o Município recebe do Governo Federal, 36 centavos por dia letivo por aluno, cerca de 8 mil reais por mês, sendo que a Prefeitura investiu cerca de 65 mil reais para que esse kit pudesse chegar a todos os alunos da Rede Municipal de Ensino de São Paulo do Potengi.

Categorias