A Prefeitura de São Paulo do Potengi, através da Secretaria Municipal da Educação, em tempos de coronavírus, vendo a necessidade dos cerca de 2 mil e 565 alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, cujas aulas estão suspensas devido a epidemia do vírus, vai distribuir o kit merenda para todos os alunos que estudam nas Escolas Municipais de nossa comunidade.
A distribuição dos kits acontecerá nesta quinta-feira (Santa), 9 de abril, obedecendo os seguintes critérios:
1- A entrega do kit merenda será entregue na Escola no horário que o aluno estuda. Manhã: das 7 horas às 11 horas. Tarde: das 13 horas às 17 horas. Noite: para os alunos da EJA, das 19 horas às 21 horas.
2- Recebem em nome dos alunos menores de 18 anos, pais ou responsáveis, portando um documento de identidade. os alunos maiores de 18 anos, podem receber o seu kit, também portando um documento de identidade.
3- Pais ou responsáveis se informem de seus seus filhos, em que série (turma) e horário que eles estudam para facilitar o trabalho da equipe distribuidora.
4- É preciso que todos colaborem, indo no horário certo e devidamente documentado para evitar aglomeração.
5- Os kits são para todos os alunos. Exemplo: se uma família tem um aluno matriculado recebe por um aluno, se tem cinco alunos matriculados, recebe por 5 alunos. Se tem um filho estudando numa escola e outro filho, em outra escola, recebe nas duas.
6- O kit será entregue uma vez por mês até à aulas voltarem a normalidade.
7- Todas as Escolas Municipais de nossa cidade farão a entrega do kit merenda a partir desta quinta-feira (9), nos horários citados no item 1 desta matéria.
8- Escolas da Zona Rural, obedecendo os mesmos critérios acima citados, os alunos através dos pais, também receberão nesta quinta-feira (9).
Em tempo: O editor deste blog, conversou por telefone com o prefeito Naldinho. Ele nos informou que o Município recebe do Governo Federal, 36 centavos por dia letivo por aluno, cerca de 8 mil reais por mês, sendo que a Prefeitura investiu cerca de 65 mil reais para que esse kit pudesse chegar a todos os alunos da Rede Municipal de Ensino de São Paulo do Potengi.