Admin

Admin

Prefeitura de Barcelona decreta medidas mais rígidas no combate ao Coronavírus, incluindo o toque de recolher

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Com a publicação do novo Decreto nº 112/2020, no Diário Oficial dos Municípios, a Prefeitura de Barcelona toma medidas mais rígidas no combate a pandemia do Coronavírus naquele Município. Com o apoio da Polícia Militar será intensificada a fiscalização, visando evitar aglomerações, além de pessoas trafegando pela cidade sem necessidade.

O Decreto também tem como item, o toque de recolher das 10 horas da noite às 5 horas da manhã. Funcionarão em horários normais apenas os serviços essenciais, os não essenciais funcionarão até as 17 horas até a sexta-feiras e nos sábados, até o meio dia. Restaurantes e lanchonetes atenderão por delivery.

Foi estipulado uma multa de 180 reais para quem descumprir as normas de isolamento social, multa que poderá caso aja reincidência.  Pessoas idosas, do grupo de risco, com doenças crônicas, não pode caminhar pelas ruas de forma nenhuma, a não ser por um motivo superior e com uso de máscaras. Ao sair na rua todos devem usar máscara.

Os festejos juninos estão suspensos, assim como soltar fogos de artifício, para evitar queimaduras eproblemas respiratórios nas pessoas.

Categorias