Prefeito Naldinho lançará projeto para geração de emprego e renda em São Paulo do Potengi

No próximo dia 08 de agosto, às 19h, no Plenário da Câmara Municipal, o Prefeito José Leonardo (Naldinho) lançará o Programa Municipal de Empreendedorismo, de sua autoria, que irá transformar a vida de muita gente em São Paulo do Potengi. 

Trata-se de um Programa que, através do qual, a atual Gestão Municipal proporcionará a Qualificação, a Geração de Emprego e Renda para os seus Munícipes. A intenção é de se qualificar 1.000 pessoas, entre jovens e adultos, para o Mercado de Trabalho, seja na geração de emprego ou seja na geração de microempreendedores, que irão constituir o seu próprio negócio, Durante a sua Gestão. Para isso se tornar realidade, o Prefeito procurou importantes Parceirias junto aos Órgãos SENAI, CTGAS, SEBRAE, integrantes do Sistema “S”, bem como dos Agentes Financeiros BNB – Banco do Nordeste e AGN, Agência de Fomento do RN. 

Nessa ótica do Empreendedorismo, o objetivo da atual Gestão Municipal é a criação de uma verdadeira Escola Profissionalizante, onde serão ofertados cursos de qualificação de mão de obra para a população, nos diversos segmentos do Mercado atual, como: 

NA ÁREA DE ALIMENTOS 

• Fabricação de Salgados; 

• Fabricação de Massas para Pizza; 

• Fabricação de Massa Folhada; 

• Fabricação de Massa Semi-Folhada; 

NA ÁREA DE CONSTRUÇÃO CIVIL: 

• Pedreiro em Alvenaria; 

• Ajudante de Obras; 

• Pintor de Obras. 

NA ÁREA DE CONFECÇÃO DO VESTUÁRIO: 

• Costureiro na confecção em Série – Peças Íntimas; 

• Costureiro na confecção em Série – Malhas. 

Além desses cursos presenciais, também serão ofertados cursos na modalidade Educação à Distância nas áreas de: 

• Consumo Consciente de energia; 

• Empreendedorismo; 

• Finanças pessoais; 

• Educação Ambiental; 

• Tecnologia da Informação e Comunicação. 

Todos os cursos serão oferecidos neste semestre, sendo que os da Área de Alimentos, serão os primeiros a acontecer, com o início das matrículas já a partir da próxima segunda feira, dia 17 de julho. E início das aulas no dia 09 de agosto. 

Na segunda etapa do Programa os alunos que concluírem os Cursos e forem destaque, mostrando as suas aptidões, talentos e espírito empreendedor serão indicados para as Empresas cadastradas (investidores), gerando a oportunidade do emprego, ou indicados para os Agentes Financeiros, BNB e AGN, gerando a oportunidade de serem os futuros Comerciantes, Industriais ou Prestadores de Serviços do nosso Município, montando o seu próprio micro empreendimento Individual (negócio). Esse Programa tem um caráter de Ação Continuada. 

E em 2018 serão disponibilizados novos cursos em outras áreas. Todos esses investimentos de qualificação de mão de obra serão financiados com recursos próprios do nosso Município. E a iniciativa do Prefeito Municipal José Leonardo (Naldinho) é alicerçada na intenção de favorecer a população com a perspectiva de melhores dias para todo o seu povo. 

No último dia 07 de julho, Naldinho se reuniu com representantes do SENAI e CTGAS-ER. Na oportunidade, Rozeanne Albuquerque (diretora regional do SENAI) e Cândida Aragão (Diretora Executiva do CTGAS-ER), Simone Oliveira (Gerente da Unidade de Educação e Tecnologia do SENAI) já discutiram com o Prefeito todas essa as projeções para o atual Programa. “Esse Encontro, com essas autoridades do Sistema “S”, selou e credenciou, seguramente, o lançamento desse Programa ousado do Empreendedorismo em São Paulo do Potengi, para felicidade do meu querido povo”, disse o Prefeito Naldinho. 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Paulo do Potengi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.