Resultado de imagem para fotos da cidade de sao paulo do potengi

Quem está aniversariando hoje, 30 de dezembro é a nossa querida São Paulo do Potengi, cidade polo da região e a capital do Potengi. Estamos entre as 30 maiores cidades do nosso estado, temos cerca de 18 mil habitantes, terra de um povo bom, trabalhador e hospitaleiro. Temos um amplo comércio que diariamente atrai muita gente de toda região e até de outras regiões do RN.

A nossa cidade dispõe de duas agências bancárias (BB e Bradesco), de várias instituições públicas regionais (INSS, DIRED, Emater, Central do Cidadão, Hospital Regional..). Temos Escolas de Ensino Fundamental, Médio e Superior, além do Campus do IFRN, Paróquia, Comarca… assim como  várias outras instituições e atividades, atraindo diariamente milhares de pessoas que vem de toda parte resolver negócios em nossa comunidade. 

Temos uma linda barragem, que devido a longa estiagem está seca, porém que com as bênçãos da mãe natureza brevemente voltará a encher, tornando-se de novo o mais belo cartão postal  potengiense.

São Paulo do Potengi (tradição e referência na cultura, na arte, no esporte, na religiosidade, na mobilização social comunitária…) Terra abençoada por Deus e por Monsenhor Expedito, nosso eterno sacerdote, que por 56 anos ajudou muito a construir e a desenvolver a capital dos potengienses. Terra imortalizada nos versos do sanfoneiro Cajú: “Seu moço eu sou de lá, eu não sou daqui sou lá do meu sertão São Paulo do Potengi” e na frase do editor deste blog ao encerrar todas as noites o Programa Destaque Político na Rádio Potengi: “São Paulo do Potengi aqui é meu lugar”.

Parabéns  São Paulo do Potengi pelos seus 74 anos de Emancipação Política, vida longa, progresso, paz, desenvolvimento e tudo de bom.

Categorias