Uma fonte fidedigna entrou em contato com a redação do blog na manhã de hoje (10), a fim de passar algumas informações sobre o cenário político da oposição em relação à escolha do vice que comporá a chapa para prefeito. 

A fonte informou que no dia de ontem (09), estava praticamente certo que o vice da chapa de Pacelli seria João Maria da Casa Verde. Inclusive, diversos apoiadores de João Maria se reuniram em sua residência à noite, na expectativa do anúncio oficial, conforme anunciado aqui no blog. Porém, embora marcado para ontem, o anúncio não veio. 

Segundo a fonte, que possui livre trânsito na oposição, o anúncio oficial não correu em razão de que os grupos de alguns pré-candidatos a vice ficaram insatisfeitos com a escolha de João Maria da Casa Verde, bem como com o modo com que seria anunciada. Diante do cenário de controvérsias, o líder da oposição, Eugênio Pacelli, resolveu adiar o anúncio e tentar acalmar os ânimos, após o que, só então, fará o anúncio do vencedor da disputa.

Em conversas com duas outras fontes, uma ligada ao vereador Neilson e outra ligada ao professor Jefinho, foi-nos informado que o martelo ainda não foi batido quanto ao tema. 

A fonte ligada ao professor Jefinho, porém, acrescentou: “Eu acredito que Jefinho será o escolhido, pois conta com maior aprovação popular, especialmente entre os jovens, e vem organizando importantes adesões”. 

Como diria o grande Ambrósio Azevedo, memória viva de São Paulo do Potengi: vamos aguardar os fatos. 

Categorias