São grandes as especulações na imprensa e nos meios políticos norteriograndenses em torno da ampla possibilidade do rompimento do PMDB (liderado a nível de RN pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves e pelo ministro Garibaldi Filho) com o governo de Rosalba Ciarlini. As lideranças peemedebistas estão bastante insatisfeitas com a governadora. Elas afirmam que está faltando diálogo e atenção da parte da chefe do Executivo estadual.
Bombeiros aliados, a exemplo do Senador José Agripno, estão tentando apagar o fogo político. Porém para quem entende do assunto o rompimento é praticamente irreversível e acontecerá nos próximos dias.
Em São Paulo do Potengi, cidade polo da região, a pergunta que já circula nas conversas políticas é a seguinte: Caso ocorra o rompimento, quem vai indicar os cargos da EMATER, DIRED e Central do Cidadão? Ou o PMDB local continuará com o governo?
É como diria o experiente mestre Ambrósio Azevedo: “Vamos aguardar os fatos”!
Então sendo assim…Azevedo segue PMDB…GARI E vice do PT…Naldinho segue ROBINSON E vice wilma…e os cargos vão para o gestor do partido da então gov.ROSA…O antigo PFL e agora DEM…e só pra constar acho que a rosa naum vai pra reeleição … Mas aguardar neste caso é o melhor a se fazer…