Por Silvério Alves
Hoje pela manhã, na feira de São paulo do Potengi, ouvi de um produtor rural do nosso município o seguinte pedido, em forma de desabafo: “Homem, coloque na internet, no seu jornal, que nós produtores rurais não estamos suportando mais ter que comprar ração cara para o nosso rebanho, para não ver o gado morrer de fome. A situação a cada dia que passa fica mais braba, pois a seca está prolongada, nosso prejuízo é imenso e não temos para quem apelar”. E continuou: “As poucas migalhas que nos chegam dos órgãos governamentais, quando chegam, são insuficientes para resolver, pelo menos em parte, o grave problema que estamos enfrentando”.
![]() |
Na foto, momento singular em que homem divide garrafa de água com animal |
Está mais do que na hora da classe política (prefeitos e vereadores, igrejas, segmentos sociais…) organizarem um movimento (sem conotação político-partidária), botarem a boca no trombone, visando cobrar dos governantes estaduais e federais, soluções concretas e suficientes que cheguem sem tanta burocracia e obstáculos aos homens do campo, para ajudá-los a salvar o que ainda não foi destruído pela seca.
Onde estão os nossos deputados estaduais, federais e senadores que de quatro em quatro anos percorrem nosso municípios, fazendo discursos bonitos na busca do voto, se dizendo nossos representantes legítimos? Com pouquíssimas exceções, ninguém escuta uma palavra, uma defesa, uma voz… em favor dos castigados pela estiagem.
Enquanto isso, é triste, lamentável, vergonhoso se observar tantos escândalos envolvendo o dinheiro público, enchendo o mar da corrupção, sem que esses recursos possam socorrer quem de fato precisa deles.
senhor agricultor, eu sou desta terra sofrida so que nao sou agricultor.moro na regiao suldeste a qual e muito riça em agua, temos agua em ambudancia. e tanta que alaga ruas tem ate de mais.tenho muita saude desta terra que sempre estou vendo os blog da regiao.fiço indiginado com o sofrimento do nosso povo.senhor agricultor a falta de semente air nao e porque nao tem nao tem ate demais.o problema e que falta quem leve ate vcs.os caminhoneiro estao preferindo levar a soja para as regioes do centro oeste e outro municipio.o frete e muito barato para air.esta reportagens esta no programa brasil caminhoneiro.deste domingo dia 10 03 2013.fiço triste em ver esta sua reportagens.
silverio te peço que comente sempre os meus comentario,escrevo nao tentando prejudicar ninguem. fiço feliztodas as veses que dou o meu comentario.falando em agua aqui e tanta que ate mata as pessoas. fiço triste quando vejo um animal ou uma pessoa morrer desede ou quando um morre afogado com tanta agua.se nos cobra dos politiço um jeito de se resolver o problema da seça nesta regiao.agua silverio nos temos em qualquer lugar do mundo so falta os nosso politiço ter vergonha na cara e resolver este problema.