Por Silvério Filho

Depois de boatos mal-intencionados, de diversas tentativas diretas e indiretas de tirá-lo do jogo, Dr. Ivan teve finalmente seu nome homologado pelo PTB municipal, para concorrer à Prefeitura de São Paulo do Potengi, em outubro próximo. A homologação ocorreu ontem à noite, na convenção do partido, que contou com bom público. 

Em seu discurso, Ivan disse que tentaram tirar a sua legenda, por meio de articulações estaduais e municipais. Em nível municipal, afirmou que pessoas, que sequer haviam vencido a disputa pela chefia do Executivo ainda, teriam oferecido cargos e secretarias aos partidos que se coligariam com ele, caso desistissem de apoiá-lo. “Nós não podemos retalhar a Prefeitura com essas intenções. Ainda pior, antes até de entrar nela”, afirmou o ptbista. 

Ainda em seu discurso, Ivan afirmou que não estaria em campanha para falar mal do atual gestor, mas propor um modo distinto de governar.

É fato, agora, que depois de ontem a candidatura de Ivan restou sacramentada. Não conseguiram, por meio  de articulações feitas nos bastidores, tirar nem ele nem  seu grupo do jogo das urnas, que será travado por três candidatos, algo raro num município do tamanho do nosso. 

Por isso, por persistir tanto e por propor que a discussão deve ser no campo das ideias, sem ofensas pessoais, embora eu não apoie sua candidatura, por pertencer ao grupo político do prefeito Naldinho, posso afirmar: a candidatura do doutor Ivan merece o nosso respeito. 

Categorias