Foto: Reprodução

Faleceu neste domingo (17), aos 84 anos, Haroldo de Sá Bezerra, ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e ex-secretário da Fazenda no primeiro mandato de José Agripino. Haroldo teve complicações em decorrência de uma pneumonia.

Nascido em Ceará-Mirim, formado em Agronomia pela escola Superior de Agronomia, em Recife e Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, atuou no Ministério da Agricultura e na direção do Banco do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte – BDRN, em 1971 e BANDERN, nos anos de 1972 a 1974. Exerceu a presidência da Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do RN – CIDA, de 1974 a 1978.

Foi Secretário de Estado da Agricultura, no final do governo de Tarcísio Maia, e secretário de estado da Fazenda, entre 1983 e 1986. Em 1987 o governador Radir Pereira fez sua nomeação para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas.

Dr.Haroldo foi proprietário por muitos anos, da Fazenda Boa Esperança, localizada entre os municípios de São Paulo do Potengi e Santa Maria/RN.

Com informações do Blog do BG.

Categorias