Neste sábado, 4 de abril,  a feira semanal de São paulo do Potengi, voltou a acontecer, cumprindo regras do Ministério da Saúde e de outros segmentos sanitários, para evitar a epidemia do coronavírus, que está assolando o mundo inteiro, gerando milhares de mortes e de pessoas infectadas pelo terrível vírus.

Exemplos: feirante com máscara (a prefeitura distribuiu 200 máscaras), lavar as mãos, distância miníma lateral de dois metros, de uma banca para outra, corredor de no mínimo três metros de largura, para que as pessoas possam trafegar mantendo a distância mínima de um metro e meio, de uma para outra, e assim por diante. As referidas  orientações foram repassadas aos feirantes, por uma equipe da prefeitura local.

Um repórter do blog, cuidadosamente percorreu a feira, e constatou um menor número de feirantes na mesma. Também comprovou que as normas estavam sendo cumpridas em cerca de 70%, sinal de que a população começa a entender,  que só tem um caminho para vencer o coronavírus, com menores prejuízos, humanos, sociais e econômicos. Ou seja, ficando em casa, só saindo em situações extremamente necessárias e colocando em prática as orientações das autoridades da Saúde.

Em alguns lugares, nosso repórter observou, pessoas próximas umas das outras, descumprindo normas importantes em prol da vida de todos nós. Porém vale dizer, que em termos de feira, que os potengienses começaram a tomar consciência, da triste realidade que estamos enfrentando.

Categorias