Admin

Admin

Hospital Regional de São Paulo do Potengi recebe 90 doses de vacina para atender seus profissionais

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Em consonância com o Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19 e pensando na saúde dos trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente no combate à pandemia do novo Coronavírus no Rio Grande do Norte, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) está destinando 5.380 doses do imunizante Oxford/AstraZeneca para a vacinação dos servidores lotados nos hospitais de referência da rede estadual pública.

Através do envio direto das vacinas aos serviços de saúde, a Sesap garante o acesso de todas as trabalhadoras e trabalhadores de saúde que fazem parte da rede e exercem as atividades em escalas de plantão e estão impossibilitados de deslocarem até as salas e postos de vacinação. Essa prática já é adotada nas campanhas de vacinação de influenza nos estados e municípios.

Recebidas pelo Governo do Estado no último domingo (24), as doses do imunizante produzido pela Oxford/AstraZeneca serão redirecionadas e destinadas diretamente para as unidades hospitalares, as quais se responsabilizarão pela administração da vacina no público-alvo e plena inserção dos dados dos vacinados no sistema de informação RN Mais Vacina no município correspondente.

O Hospital Regional Monsenhor Expedito de São Paulo do Potengi, receberá 90 doses da vacina contra a Covid-19 para atender  seus funcionários.

Com informações  do BG.

Categorias