Hoje, 22 de março é o Dia Mundial da Água, dia importantíssimo para a humanidade inteira, pois sem o precioso líquido a vida deixará de existir na terra. Por outro lado, a cada dia que passa em muitos lugares do mundo, a água de boa qualidade está se tornando cada vez mais difícil e cerca de um bilhão de pessoas já sofre com a sua falta.
Está acontecendo em Brasília o Fórum Mundial da Água, com representantes de dezenas países de diferentes partes do mundo. Evento onde já se chegou a conclusão de que se não houver medidas urgentes de preservação, economia e melhor distribuição da água, o sofrimento da humanidade, especialmente dos povos mais pobres, a curto prazo será cada vez maior e a vida tende a desaparecer do Planeta Água, pela falta dela.
No Dia Mundial da Água, vale lembrar do nosso inesquecível Profeta das Águas, Monsenhor Expedito Sobral de Medeiros, que em vida tanto lutou para que o povo sertanejo tivesse água potável para saciar a sede. Um exemplo concreto da sua luta é a Adutora que leve o seu nome (com água da Lagoa do Bonfim), que beneficia milhares de norteriograndenses.
Obrigado Monsenhor Expedito.