Escritor potengiense participa da Feira Internacional do Livro, em Cuba

O escritor potengiense Aluísio Azevedo Júnior está em Havana, Cuba, representando o Brasil com um grupo de artistas, escritores e professores, participando da XXVI Feira Internacional do Livro.

No Facebook, o escritor falou sobre o evento em Cuba. “Tivemos apoio da Embaixada Brasileira, que nos cedeu um stand belíssimo, atenção e acolhimento. Falar disso tudo que estamos vivenciando não será tarefa fácil. Eu estou encantado. Todos nós estamos.”

Sobre o povo cubano, o escritor escreveu o seguinte: “Nossa primeira performance no stand já comprovaria a identificação com essa gente, com esse povo. Que experiencia. Eles simplesmente não se contiveram, ao ouvir os batuques e as cantorias. De repente, se incluíram, dançando junto, interagindo. E já não sabíamos quem era brasileiro, quem era cubano…”

Aluisinho é natural de São Paulo do Potengi (reside em Natal), filho do saudoso escritor potengiense Dr. Aluisio Azevedo, que era membro da Academia Norteriograndense de Letras. Aluísio Júnior é o atual presidente da Academia Potengiense de Letras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.