Admin

Admin

Escola Municipal Francisca Azevedo, de São Paulo do Potengi, ultrapassa a meta do IDEB

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

A Escola Municipal Francisca Azevedo, localizada no Bairro Santos Dumont, em São Paulo do Potengi, alcançou mais uma conquista ao ultrapassar a meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica 2019 chegando aos 5 pontos, cuja meta era de 4.5.  O IDEB pertence ao Ministério da Educação, sendo o principal indicador de qualidade da Educação no Brasil, para que toda comunidade possa acompanhar a evolução do trabalho de aprendizagem  feito pelas escolas.

A Avaliação bastante criteriosa é feita a cada dois anos e propõe metas a serem alcançadas  pelas Escolas.

A  Escola Municipal Francisca Azevedo,  que vem numa crescente em termos do IDEB (ver gráfico abaixo), em 2019 tinha como gestor o professor José Elias, conta atualmente com 280 alunos matriculados do 1º ao 5º  Ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos.

Segundo informações que obtivemos da Equipe Pedagógica da Escola, nos foi dito  que o alcance da meta vem acontecendo devido os Projetos colocados em prática naquele Estabelecimento de Ensino, focados principalmente na leitura e na escrita e na integração de toda a comunidade escolar.

Daqui a todos os que fazem a Escola Municipal Francisca Azevedo, os parabéns do blog por mais uma conquista educacional.

Categorias