Nesta quinta-feira, 23 de agosto aconteceu no Centro de Convenções, em Natal, a I Mostra de Arte e Cultura do Rio Grande  do Norte promovida pela Secretaria Estadual da Educação, em parceria com as Diretorias Regionais da Educação.

Inicialmente, a Mostra ocorreu a nível regional contando com a participação das Escolas Estaduais, que apresentaram seus trabalhos culturais. Os três melhores colocados por regional foram contemplados com a ida a capital do estado para participar da Mostra a nível estadual.

Da jurisdição da 4ª DIREC (região do Potengi) três Escolas Estaduais foram escolhidas para se apresentar em Natal. De Caiçara do Rio do Vento, Escola Estadual Dr. Geraldo Teixeira, diretora professora Luciana, vice-diretor professor João Maria, responsável pela equipe professora Fátima, apresentou na categoria vídeo e imagem, o vídeo Arruados.

De Rui Barbosa, Escola Estadual Rui Barbosa, diretor professor Gilson, vice-diretor professor Danilo, acompanharam a equipe as professoras Isabel e Emília, apresentou na categoria teatro, a peça teatral Floresta Encantada, tratando do tema como conviver respeitosamente com as diferenças.

De Riachuelo, a Escola Estadual Manoel Severiano, diretor professor Betânio, vice-diretor, professor Oswaldo, participou na categoria música com sua Banda Marcial. As três Escolas foram bastante aplaudidas pelo público presente ao Centro de Convenções.  O diretor da 4ª DIREC, professor Silvério Alves participou da Mostra.

Categorias