Com o objetivo de promover apoio psicológico e vocacional através do compartilhamento de experiências de ex-alunos, contribuindo para o equilíbrio emocional e orientação para o ingresso no ensino superior, professores da Escola Estadual Maurício Freire, por meio do projeto Ciência Maurício Freire (São Paulo do Potengi), estão realizando o Webinário educação e juventude: perspectivas para o futuro, para incentivo e auxílio de toda comunidade escolar.

Nesta terça-feira, 28 de julho, ocorreu o diálogo de abertura com o tema Saúde mental e equilíbrio emocional em tempos de pandemia, com a participação da professora Francinete Ribeiro (Coordenadora pedagógica da E. E. Maurício Freire) e da psicóloga Maricélia Alves (CRAS do município de Senador Georgino Avelino e Clínica Lapac), com a mediação dos professores Alana Gleise, Isabela Medeiros e Silenildo Lopes.

Já no dia 30, o diálogo será sobre as Políticas institucionais de apoio aos estudantes no âmbito da 4ª Direc e da UFRN, com a participação da professora Maria Jacicleide, Assessora Administrativa da Direc e Camila Batista, ex-aluna e graduanda em Serviço Social (UFRN).

Na próxima semana haverá o Webinário das profissões com ex-alunos, numa exposição sobre suas experiências na universidade e o mundo do trabalho.

Toda a programação e transmissões estão disponíveis no Canal Ciência Maurício Freire no YouTube. – SPP News

Categorias