Na noite deste domingo, 19 de abril, o rei Roberto Carlos, que completou 79 anos de vida,  fez uma live no You Tube, cantando belas músicas escolhidas a dedo para o momento, que foram um verdadeiro bálsamo para as almas de milhões de brasileiros que assistiram ao show, que estão sofrendo  com a pandemia do coronavírus, que está assolando o Brasil e o mundo.

Foram 55 minutos  de uma linda apresentação com inúmeras músicas, a exemplo de Detalhes, Lady Laura, Nossa Senhora, Jesus Salvador, Eles Estão Surdos e Jesus Cristo.  Durante a live, Roberto pediu que todos ficassem em casa e que usassem máscaras. No final, ele cortou o bolo, foi tocado o parabéns a você e ele ofereceu uma fatia do bolo aos brasileiros.

Dentre as músicas que o rei cantou, todas elas com um forte caráter sentimental, religioso e profético. Profético quando ele cantou “Eles Estão surdos”, gravada em 1971, porém com uma mensagem bem atual nestes tempos da epidemia do coronavírus.  

Mensagem voltada principalmente para os que não  acreditam  que estamos vivendo uma grave epidemia, e que acham que a Covid-19 é apenas uma gripezinha, a exemplo do presidente Bolsonaro, que teima em remar contra a Organização Mundial de Saúde, contra o próprio Ministério da Saúde do país que ele preside, incentivando aglomerações de pessoas e combatendo o isolamento social, tão importante para evitar a proliferação do vírus mortal. 

Para reflexão dos nossos leitores,  publicamos a letra  da música “Eles Estão Surdos” de autoria de Roberto Carlos:

Desde o começo do mundo

Que o homem sonha com a paz

Ela está dentro dele mesmo

Ele tem a paz e não sabe

É só fechar os olhos e olhar pra dentro de si mesmo

Tanta gente se esqueceu

Que a verdade não mudou

Quando a paz foi ensinada

Pouca gente escutou

Meu Amigo volte logo

Venha ensinar meu povo

O amor é importante

Vem dizer tudo de novo

Outro dia, um cabeludo falou

“Não importam os motivos da guerra

A paz ainda é mais importante que eles”

Esta frase vive nos cabelos encaracolados

Das cucas maravilhosas

Mas se perdeu no labirinto

Dos pensamentos poluídos pela falta de amor

Muita gente não ouviu porque não quis ouvir

Eles estão surdos!

Tanta gente se esqueceu

Que o amor só traz o bem

Que a covardia é surda

E só ouve o que convém

Mas meu Amigo volte logo…

Categorias