EDITORIAL: Ao contrário do que disseram, São Paulo do Potengi continua, sim, sendo o município polo da região

Resultado de imagem para ifrn spp

Um dos candidatos da oposição ao cargo de prefeito de São Paulo do Potengi afirmou, em um comício, que SPP estava perdendo o status de município polo da região. O Blog do Silvério Alves considera extremamente equivocado tal argumento. Qualquer um pode chegar a esta conclusão por meio de uma análise simples e rápida da realidade. Vejamos. 

Nenhum outro município da região Potengi tem uma agência do Banco do Brasil e do Bradesco do tamanho das nossas, ou tem uma agência do INSS, como nós temos. 

Nenhum outro município da região tem uma Central do Cidadão, por meio da qual se tiram documentos, onde se tem acesso ao Banco do Brasil, ao Procon, ao Detran, à Caern, à Cosern, à Justiça Eleitoral, à Junta Militar, dentre tantos outros serviços. 

Nenhum outro município da região tem um Restaurante Popular, que fornece comida de qualidade, tanto em sabor quanto em nutrientes, e com preço acessível à parte mais necessitada da população.

Nenhum outro município ao redor do nosso tem um Hospital Regional, que, apesar dos desafios enfrentados, é referência na saúde da nossa região. 

Nenhum outro município da região tem uma DIRED (Diretoria Regional de Educação e Desporto), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Educação, responsável por acompanhar e monitorar a gestão das escolas estaduais em nível regional. A 4ª DIRED, com sede em SPP, é responsável por 13 municípios. 

Nenhum outro município da região possui um escritório regional da Emater, por meio do qual se implementam contribuições para a promoção do agronegócio e do bem-estar da sociedade, com foco na agricultura familiar, através do serviço de extensão rural pública com qualidade. A Emater tem apenas 10 unidades regionais em todo o RN, uma das quais em SPP. 

Nenhuma outra cidade da região possui um IFRN (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Rio Grande do Norte), por meio do qual se fornece educação de nível médio e profissional de qualidade, em busca da qual muitos jovens da região e até de outras regiões vêm a SPP. 

Nenhum outro município da região tem um comércio com a atividade e a diversidade do comércio de São Paulo do Potengi, para o qual se dirigem residentes de outras localidades, em especial aos sábados, durante a feira livre. 

Pelos motivos expostos acima, o por tantos outros motivos que poderíamos expor aqui, chegamos tranquilamente à conclusão de que o referido candidato oposicionista cometeu um sério equívoco em seu discurso. Ao contrário do que ele disse, nosso município é, e continuará sendo, o polo da Região Potengi. 

Um comentário em “EDITORIAL: Ao contrário do que disseram, São Paulo do Potengi continua, sim, sendo o município polo da região

  1. " Cidade polo são cidades do interior distantes das grandes capitais que se destacam dentre os demais núcleos urbanos menores e exercem grande influência em seu entorno.
    Tais cidades geralmente possuem mais de 500 mil habitantes, sendo consideradas cidades grandes pelo IPEA. No entanto, mesmo com uma população menor que 500 mil , cidades menores podem fazer parte desse conceito". Fonte: WIKIPEDIA.

    Após lermos acima os serviços que a cidade oferece, sem sombra de dúvidas SPP está incluída nesse conceito, razão pela qual é uma Cidade Polo, atraindo um contingente de pessoas dos municípios circunvizinhos em busca dos serviços ofertados ou até mesmo para fixar residência.

    Infelizmente com o aumento populacional, outros "serviços" aparecem: prostituição, drogas, furtos , assaltos etc. o que determina o engajamento de toda a sociedade e do poder público para minimizar esses malefícios através de políticas socio-educativas.
    Estamos às vésperas das eleições e espera-se que todos façam um bom uso do voto elegendo pessoas com espírito genuinamente público, visando servir ao povo, utilizando de forma parcimoniosa e honesta o dinheiro público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *