Luiz Henrique Mandetta disse nas redes sociais que “vamos pagar o preço” pelo relaxamento da quarentena:

“Estamos em um momento em que nós vamos colher um pouco dos frutos, essa semana, das nossas difíceis reduções de mobilidade social que fizemos nas últimas duas semanas. Hoje, eu vi que o pessoal começou a andar mais. Vamos pagar esse preço ali na frente. Esse vírus adora aglomeração, adora contato, adora que as pessoas achem que ele é inofensivo. E, aí, as cidades podem pegar a transmissão sustentada.”



Do Blog: Afrouxaram o isolamento social

 O ministro da Saúde, principal autoridade da saúde no Brasil, que apesar de inúmeros obstáculos que vem enfrentando, vem desenvolvendo um trabalho sério, competente e transparente  na luta para enfrentar a peste do coronavírus, vem afirmando com veemência,  que o isolamento social (e no mundo todo vem sendo assim),  é o principal meio para evitar o avanço da terrível peste. Mandetta vem pedindo também que só saia de casa por motivo extremamente superior.

Porém, nos últimos dias, boa parte dos brasileiros relaxaram com a quarentena, provocando aglomerações e grandes movimentações, principalmente nas ruas das cidades brasileiras, principalmente nas maiores. Atitude (queira Deus que não) que poderá nos levar a pagar um preço muito alto, inclusive com a vida. Lamentável.

 Em São Paulo do Potengi não é diferente, pois significativa parte da população, também afrouxou o isolamento social.

Categorias