Admin

Admin

Com mentira no Diário Oficial, Bolsonaro transforma “Fake News” em política de Governo

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Desde o surgimento do conceito de “fake news”, ou seja, a disseminação proposital de notícias falsas, a fim de alcançar determinados fins, tal conceito estava ligado, geralmente, à clandestinidade: robôs na internet, grupos de whatsapp, existência de pessoas inocentes que compartilharam as notícias falsas achando que são verdadeiras. 

Porém, hoje Bolsonaro fez diferente: chegou ao ponto de publicar uma fake news no próprio Diário Oficial da União. Não satisfeito, compartilhou a mesma fake news em sua rede social. 

Tal ocorreu quando foi publicado no Diário Oficial da União que a demissão do Diretor Geral da Polícia Federal ocorreu a pedido do próprio diretor, o que não era verdade. Mais do que isso, a assinatura digital de Sérgio Moro, que constava no ato publicado no Diário Oficial, foi falsificada, uma vez que Sérgio Moro disse, expressamente, que não assinou o referido documento. 

Agindo assim, parece indiscutível que Bolsonaro transformou a Fake News em política de Governo. E isso só ocorre porque tem gente que acredita.

Categorias