Publicação do dia 28, alegando que a imagem havia sido captada em Parnamirim, no dia 27/08

Ontem estavam circulando pela internet alguns prints, nos quais correligionários de uma das coligações que disputam a prefeitura de Parnamirim apresentavam uma imagem do comício realizado por Naldinho e Erivan no Santa Clara, como se a imagem tivesse sido captada lá, e não aqui em SPP. 

A mesma imagem acabou sendo enviada pelos membros da referida coligação para o Blog do Primo, estadualmente conhecido, que, sem saber, também publicou a imagem como se tivesse sido captada em Parnamirim. 

Print da publicação do vídeo (com a imagem), realizada na página de Naldinho, no dia 27/08

Diante deste fato, alguns partidários da oposição potengiense começaram a alegar que havia sido a Coligação de Naldinho e Erivan que tinha plagiado a imagem. 

Ao saber disso, a equipe de comunicação da Coligação Seguindo em Frente, liderada por Naldinho, entrou em contato com o Blog do Primo, pedindo para que emitisse nota e retificação. O proprietário do Blog foi solícito, reconheceu o equívoco e retirou a foto, mas não publicou a nota. A correligionária que havia publicado a imagem em sua conta no Instagram também a retirou.

Por tal motivo, a Equipe de Comunicação da Coligação Seguindo em Frente entrou em contato com o Blog do Silvério Alves, a fim de que a citada nota fosse publicada aqui.

Segue a nota:

A Coligação Seguindo Em Frente, que tem como candidatos a prefeito e vice-prefeito de São Paulo do Potengi, respectivamente, Naldinho e Erivan, vem, por meio deste e-mail, solicitar ao Blog do Primo que emita nota de esclarecimento sobre a postagem “Ricardo Gurgel visita comércio de Parnamirim desmistificando pesquisas eleitorais”. 



Solicitamos que, na nota, conste o esclarecimento de que a imagem captada por meio de um drone, na verdade, não foi captada em Parnamirim, mas sim em São Paulo do Potengi, especificamente no Conjunto Santa Clara, na noite do último dia 26, numa concentração política realizada pela Coligação Seguindo em Frente. 



Na oportunidade, utilizou-se de um drone para a gravação de um vídeo, o qual foi posteriormente publicado na fanpage do prefeito Naldinho, candidato à reeleição. 



Segue o link, comprovando o alegado. https://www.facebook.com/NaldinhoSPP55/videos?ref=page_internal 



Diante do exposto, cordialmente, solicitamos a retificação.

Categorias