Bregão participa e apoia torneios de baladeira que estão fazendo muito sucesso no Potengi

Um instrumento de caça bastante antigo e muito conhecido está fazendo sucesso na região do Potengi. Falamos da baladeira, que toda criança do interior, principalmente da zona rural sabe o que é.  Os torneios de estilingue vem se tornando um esporte popular e atraente, principalmente nos finais de semana reunindo cada vez mais competidores e admiradores.

Segundo o potengiense Zé Luis Bregão, que participa e apoia os torneios, a disputa é simples, tranquila e segura, pois consta de um alvo onde os concorrentes (de todas as idades) tem direito a atirar até cinco pedras. Quem acertar mais se classifica pra segunda etapa e assim por diante, até chegar ao 1º, 2º e 3º lugar. No último final de semana a disputa aconteceu no Cabaço, zona rural de São Paulo do Potengi com um significativo número de participantes.

Bregão nos disse também, que na segunda semana do próximo mês de junho, promoverá um grande torneio de baladeira, em nossa cidade, com um bom prêmio para o primeiro lugar. Ele já está trabalhando na organização da competição, faltando apenas definir o local onde ela será realizada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.