Funcionários durante entrerro no cemitério da Vila Formosa na zona leste de São Paulo - MARCELLO ZAMBRANA/ESTADÃO CONTEÚDO

Neste sábado, 8 de agosto, infelizmente de forma absurda o Brasil ultrapassou a marca das 100 mil mortes, vítimas da Covid -19, uma peste que assola o mundo inteiro.

Sobre a tragédia destacou o Portal G1: ” 100 mil vidas, 100 mil histórias de mães, pais, irmãos, avóds, amigos. Nunca em tão pouco tempo, tantos de nós morreram de uma mesma causa. Perda incalculável, dor imensa. A Covid é a maior tragédia do Brasil. E não vamos esquecer. Poderia ter sido evitada”.

Editorial do Globo: “ 100 mil mortos, uma tragédia do tamanho do Brasil.  “Nenhum deles pode ‘tocar a vida’. Nem Bolsonaro pode ‘se safar’ da responsabilidade pela vergonha nacional”.

Folha de S.Paulo: “Brasil supera 100 mil mortes pela Covid-19 sem sinal de quando a pandemia vai acabar.” Editorial: “O maior responsável pela tragédia se chama Jair Bolsonaro. O Brasil não conta com o presidente nem com um ministro efetivo neste momento de luto”. 

Do Blog:  Das 100 mil vítimas fatais, 13 são de São Paulo do Potengi.

Categorias