Urna eletrônica — Portal da Justiça Eleitoral

Em São Paulo do Potengi, a disputa eleitoral municipal que se avizinha, caso o pleito não seja adiado devido a pandemia do coronavírus, que assola o Brasil e o mundo, em termos de pré-candidatos a prefeito, os nomes já estão escolhidos. Pela situação, o grupo liderado pelo prefeito Naldinho já definiu que apoiará o  empresário Alex Azevedo, como pré-concorrente ao Executivo municipal. 

Pela oposição, o nome do engenheiro Eugênio Pacelli Souto, também já está definido para disputar o cargo de prefeito. Por outro lado, um fato que vem chamando a atenção dos potengienses, trata-se da escolha  dos pré-candidatos a vice-prefeito nas duas chapas. Valendo dizer que as articulações neste sentido já estão em curso.

Pela situação,  os nomes  do  cirurgião-dentista Ivan Dantas de Farias, do atual secretário municipal de Administração, Alexandre Peixe e do atual vereador João Cabral, pretendem ocupar a vaga de vice na chapa encabeçada por Alex.

Pela oposição, quatro nomes  desejam  disputar o cargo de vice-prefeito,  na chapa que tem  Pacelli como pré-candidato a gestor municipal. São eles: vereador Neílson Azevedo, professor Jefinho, sargento PM Gilmar Pereira e João Maria Dantas (Casa Verde).

Fontes credenciadas das duas correntes políticas garantiram ao blog, que uma pesquisa será a forma mais democrática de definir,  quem serão os vices da situação e da oposição.

Como costuma dizer o mestre Ambrósio Azevedo, o político mais antigo em atividade na ribeira potengiense: “Vamos aguardar a realidade dos fatos”.

Categorias