O município de João Câmara, na região do Mato Grande, anunciou que vai publicar, nesta quinta-feira (18), um novo decreto endurecendo as medidas de combate ao coronavirus. De acordo com a Secretaria de Saúde, a cidade registrou 5 mortes em 4 dias, passando de 20 para 25 óbitos confirmados pelo novo coronavirus desde o início da pandemia. O decreto vai valer a partir desta sexta-feira (19), e tem validade de 15 dias.

De acordo com a secretaria municipal de Saúde, nos últimos dias o número de atendimentos diário no Centro de Combate a  Covid quadriplicou, subindo de uma média de 20 para 80 por dia. A unidade recebe pacientes com sintomas iniciais e realiza testes. O funcionamento que era de 12 horas por dia passou a ser de 24 horas.

Dentre as medidas restritivas  para combater o crescimento assustador da peste na capital do Mato Grande, estão: fechamento de escolas particulares que iniciaram aulas presenciais, fechamento de bares e de praças  públicas, redução de clientes dentro dos comércios, uso de máscara e assim por diante.

Com informações do G1 RN

Categorias