Agricultores do RN promovem mobilização em Natal no próximo dia 09

No próximo dia 09 de maio, cerca de 1.800 agricultores familiares de 50 municípios de várias regiões do Estado – Oeste, Seridó, Mato Grande, Potengi, Trairi e Área Canavieira virão a Natal participar de uma caminhada até a Governadoria. Eles se concentrarão na Central de Comercialização da Agricultura Familiar localizada na esquina da Rua Jaguarari e Avenida Mor Gouveia, no bairro de Lagoa Nova, a partir das 8h. Às 10h seguem em caminhada para tentar ser recebidos pela governadora Rosalba Ciarlini e discutir uma pauta de reivindicações para o convívio com a estiagem. A própria Central de Abastecimento, construída há três anos e que nunca funcionou, é um dos alvos da ação.

Segundo o coordenador geral da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do RN (FETRAF-RN), João Cabral, as chuvas que têm caído aliviam a situação, mas não resolvem os prejuízos contabilizados pelos pequenos agricultores, que perderam o gado e a plantação por causa da seca. “Todos sabemos que a cada oito a 10 anos, enfrentamos uma grande seca, então, precisamos nos preparar para esse convívio com a estiagem, nos prevenindo para os períodos sem chuva: precisamos de providências imediatas e a médio e longo prazos”, aponta Cabral.

Fonte: Blog do Johan Adonis

Do Blog: Sindicatos de Agricultores Familiares de várias cidades do Potengi estão organizando comitivas para participar do evento. De São Paulo do Potengi, irá uma boa representação.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *