Um assunto que tomou conta das redes sociais desde ontem diz respeito à(s) manifestação(ões) política(s) do próximo sábado (03).
Como ocorre em todos os anos, a Justiça Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral se reuniram com a equipe dos candidatos e, de modo imparcial, mediante sorteio, decidiram as datas em que cada uma das coligações poderão realizar movimentações políticas nas ruas. O acordo tem como objetivo evitar que as manifestações populares dos dois grupo venham a se encontrar na rua, causando algum tipo de confusão.
Até aí tudo bem. Nada de novo.
Ocorre que, em São Paulo do Potengi, ambos os candidatos marcaram movimentações públicas para o próximo dia 03 (sábado). Os dois lados sustentam que, após o sorteio, ficaram com o referido dia para realizar manifestações.
Contudo, é sabido que apenas um dos lados ficou com o dia, de modo que, provavelmente, uma das coligações terá que cancelar a movimentação marcada. Mas qual delas? O blog não sabe confirmar, pois tal confirmação só pode ser feita pela Justiça Eleitoral, terceiro imparcial que realizou o sorteio, o que deve ser feito nos próximo dias.
Vamos aguardar os fatos.
Abaixo, as imagens oficiais dos eventos, divulgadas nas redes sociais dos candidatos.