4ª DIRED realiza Seminário do Paradesporto

Foi realizada na manhã da última segunda-feira (15),  na sede da 4ª Diretoria Regional da Educação e Cultura, com sede em São Paulo do Potengi, uma importante reunião com o Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Francisco Canindé de França, e o professor Tibério. Na oportunidade estiveram presentes professores de Educação Física, Professores de Educação Especial e gestores das Escolas Estaduais e Secretários  de Educação dos municípios da Região Potengi.


Em debate a orientação para o trabalho com a inclusão de pessoas deficientes nos esportes, o chamado paradesporto. A SEEL está realizando uma série de reuniões nas DIREDs e o trabalho será concluído, em sua primeira fase, com o I Seminário Estadual do Paradesporto Escolar, a ser realizado nos dias 08 e 09 de junho de 2017.

O convite foi estendido aos profissionais da rede estadual e municipal de educação e aos da Assistência Social, que trabalham com as crianças que tem deficiências e que podem se tornar futuros atletas, como é o exemplo de vários atletas potiguares com destaques nacional e internacional.

O atual diretor da DIRED é o professor Silvério Alves e a professora Josilene  coordena o setor de Inclusão da Diretoria Regional da Educação.

Com informações do Atualidades SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.