Áudio vazado, denúncia de corrupção e propina: escândalo atinge cúpula do governo Milei

Javier e Karina Milei. (Foto: AFP)

ICL Notícias – Um escândalo vem atingindo a alta cúpula do governo do direitista Javier Milei, na Argentina, nos últimos dias. Um áudio gravado por um ex-aliado de Milei acusando de corrupção a irmã do presidente, Karina, vazou para a imprensa e agora está sendo investigado pela Justiça. Karina Milei é secretária-geral da Presidência na Argentina.

Segundo a denúncia feita por Diego Spagnuolo, ex-chefe da Agência Nacional para a Deficiência (Andis), Karina Milei e o subsecretário de gestão institucional do governo, Eduardo “Lule” Menem, estariam cobrando propina de indústrias farmacêuticas para compra de medicamentos para a rede pública.

“Estão roubando. Você pode fingir que não sabe, mas não joguem esse problema para mim, tenho todos os WhatsApp de Karina”, diz Spagnuolo na mensagem. Diego foi demitido um dia após o vazamento do caso.

O escândalo ganhou repercussão a duas semanas das eleições para a província de Buenos Aires e a dois meses das eleições legislativas na Argentina. Milei pode sair enfraquecido caso as urnas reflitam a queda de aprovação de seu governo nas últimas semanas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *