O Cartão de Boas Festas das Irmãs da Divina Providência: “E a Palavra se fez Carne e armou sua Tenda entre nós” (Jo 1,14 A)

Recentemente recebemos com bastante alegria das mãos da Irmã Francisca, freira da Divina Providência, Missão de São Paulo do Potengi, um belo Cartão de Boas Festas que nos foi enviado pelas Irmãs da Divina Providência, Província da Santíssima Trindade, com sede em Curitiba – Paraná.

Congregação que no próximo ano (2023) completa 60 anos de relevantes serviços prestados ao povo potengiense, nos campos da Educação através do Colégio São José, e da Evangelização, auxiliando a nossa Paróquia nos trabalhos pastorais.

Sendo assim, compartilhamos com os nossos leitores a bela e reflexiva Mensagem contida no Cartão, que também explica o significado da imagem acima.

” E A PALAVRA SE FEZ CARNE”…

“Dos troncos cortados e queimados, símbolo da diversidade de vida ameaçada, a Palavra vem ao mundo, como terra boa e fértil…Toca a sensibilidade e a efemeridade. Se despe de sua condição divina e se faz próximo, como um Caminho possível.

A Palavra nasce da pobreza, da perseguição e violência, despojada de qualquer poder que não fosse o amor. O Menino deitado no Livro – Manjedoura é a Palavra feito gente! Abre seus braços em acolhida e anúncio de bem querer, do Reino de Justiça.

Ele é o broto nascido do tronco frágil, do ventre de Maria, já tão marcado pelo preconceito e perseguição. Seus ramos se espalham assim como sua luz, trazendo esperança nas cidades e campos, abrindo portas e janelas.

É convite ao encontro da outra e do outro numa grande festa de irmandade. Traz sabedoria para as mentes confusas e ilumina os passos de quem se guia pelas trevas da mentira e do medo.

A cidade, as pessoas e animais formam uma grande árvore, antecipação das florestas refeitas e de toda a casa comum revitalizada. A estrela é convite alegre para o seguimento e construção do Reino do Amor… Calem-se as armas pois eis que nasceu o Príncipe da Paz”!

Texto de Anderson Augusto Souza Pereira

MENSAGEM DAS IRMÃS:

… Do tronco de de Jessé sairá um ramo, um broto nascerá de suas raízes” (Isaias 11,1)

“É impactante e deslumbrante o nosso Deus. Quando tudo parece não ter mais vida pela destruição causada pelo ser humano. Deus desce, mergulha no coração da humanidade, trazendo a ternura, o amor, a força e o desejo que a criação se transforme e se refaça… O céu desce à terra, renovando-a.

E, nosso Deus é um Deus Comunhão, um Deus comunidade, por isso convida o ser humano a sair de si, a cuidar da criação, a produzir frutos de amos, justiça e paz.

Quando o ser humano deixa que o “broto de vida” o toque, é Natal, Deus se encarna, se faz presente, nossa vida se anuncia… A esperança irrompe no coração da humanidade.

Desejamos que, no Natal de 2022, renasça em cada coração a esperança e a confiança da presença Dele no meio de nós.

Feliz e Santo Natal! 2023 repleto das bênçãos de Deus. Abraço fraterno”.

Do Editor do Blog: Às Irmãs da Divina Providência, nosso agradecimento de coração pelo Cartão e pela bela mensagem, retribuindo votos de um Feliz e Santo Natal, e de um 2023 repleto das bênçãos de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *