Foto: Missa no Dia das Mães, em 8 de maio de 2022, na Matriz de São Paulo Apóstolo – Blog SA

Por Silvério Alves
Eu tinha o hábito de assistir o Fantástico da TV Globo, todos os domingos, com Monsenhor Expedito Medeiros.
Chico Anísio, um dos maiores atores (in Memorian) desse Brasil de sua geração, lia uma crônica no Fantástico todos os domingos. Era um domingo, Dia das Mães, quando Chico leu uma crônica em homenagem às mães, que dizia mais ou menos o seguinte: “Deus é o Pai de Infinita Misericórdia, é o Senhor de tudo, do Universo inteiro. Sendo assim, Deus não tem inveja.
Porém se Deus tivesse inveja (Ele não tem). Deus teria inveja dos seres humanos seus filhos. Pois seus filhos tem mãe e Deus não teria uma Mãe. Por isso Deus criou uma Mãe: Maria Santíssima. Mãe de Deus e de todos nós, seus filhos e filhas, os pecadores.
Monsenhor Expedito, de forma emocionada e com os olhos cheios d’água, comentou comingo: ” Que mensagem linda, divina… Vá lá que o autor dessa crônica, quando criança foi evangelizado por sua mãe, ou estudou em colégio católico”.
Nossa homenagem a todas as mães do Planeta Terra: as jovens, adolescentes, solteiras, adultas, casadas, idosas, esquecidas, colocadas em abrigos, abandonadas. As que perderam seus filhos para as drogas, para a violência, as mães cujos filhos estão nas prisões… Incluíndo as que já partiram para a Casa do Pai Eterno. Que Deus e Nossa Senhora, as abençõe e proteja a todas.