Falecida nas primeiras horas dessa segunda-feira, 7 de novembro, em Natal, a senhora Josefa Pereira do Nascimento (Zéfinha de Zé Miguel) 79 anos completados no último dia 17 de setembro, casada por 51 anos com José Miguel dos Nascimento, mãe de quatro filhos, Josa, Zean, Jane e Jadson , avó de sete netos e dois bisnetos, primeira diretora, professora e colaboradora por 54 anos da Sociedade Educadora São Francisco, também foi educadora nas Escolas Estaduais Maurício Freire e Dinarte Mariz, na Escola Municipal Djalma Marinho e no Colégio São José, em nossa cidade.

Ela, além de professora, também foi uma evangelizadora nata, atuando por muitos anos na nossa Paróquia, desde os tempos de Monsenhor Expedito, dando sequência com Padre Ramos, preparando pais e padrinhos para os batizados das crianças e os jovens para se casar. O editor deste Blog com sua esposa Vera são exemplos das duas preparações.

Dona Zefinha, uma pessoa simples, bastante acolhedora (na sua residência, na Escola e onde quer que se encontrasse) para com todos, independente de posição social ou econômica, sorriso sempre aberto, de bem com a vida, um verdadeiro exemplo de ser humano e de cristã.

Zefinha de Zé Miguel, de família tradicional de nosso município e da região, uma legítima Expeditiana, deixa um grande legado para todos nós potengienses. Legado de uma vida exemplar, devota de São Francisco e de Nossa Senhora, abençoada por Deus, em prol da construção de seu Reino.

Foto do Blog SA: Manhã de hoje (8) da Missa de corpo presente na Matriz de SPP

Depois de um velório bastante participativo, no auditório da Escola que ela tanto amou, e ajudou a construir, com Missa de corpo presente na noite de ontem (7) presidida pelo Padre Ramos, hoje (8) pela manhã, depois de Missa na Matriz também celebrada pelo nosso pároco (com a participação de muitos familiares e amigos) seu corpo foi conduzido até o Cemitério de São Paulo do Potengi para ser sepultado.

Josefa Pereira do Nascimento, como nos ensina o nosso Apóstolo Paulo: “Combateu o bom combate e receberá a coroa da glória na Casa do Pai Eterno”.

Descanse em Paz.

Categorias