Foto: Última foto de Tiãozinho, na Praça Monsenhor Expedito, no último dia 30 de novembro, vendo a sua amada Banda Lira Potengiense tocar para o Arcebispo Dom João, que veio celebrar os 80 anos da Paróquia de São Paulo
Nos chega a triste notícia que faleceu na manhã de hoje, 08 de dezembro, Dia de Nossa Senhora da Conceição, num hospital em Natal, Sebastião Ferreira Neto, Tiãozinho, o médico e o maestro do povo de São Paulo do Potengi e da região potengiense.
Tiãozinho estava internado num hospital da capital do estado, depois de se submeter a uma complicada cirurgia no coração.
Sebastião Ferreira Neto, 83 anos, filho de São Paulo do Potengi, afilhado, médico e amigo de Monsenhor Expedito Medeiros, com um imensa folha de serviços prestados aos seus conterrâneos e ao povo potengiense, nos campos da saúde através da sua Farmácia Santa Rita, quem da terra do Profeta das Águas e do Potengi, já não se consultou com Tiãozinho?
Médico, farmacêutico, psicólogo, amigo de todos, conselheiro…
Tiãozinho, que voluntariamente por muitos anos (nos tempos em que não existia o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente) coordenou com bastante dedicação e competência, o Comissariado de Menores em São Paulo do Potengi.
Tiãozinho, um dos melhores e mais respeitados maestros do Rio Grande do Norte, grande professor e incentivador da Cultura Musical, também de forma voluntária.
Ele que ensinou música a mais de 1.200 alunos, ao longo da sua profícua trajetória como Educador Musical, formando grandes e talentosos profissionais. Ele que de forma emocionada afirmava que a sua grande recompensa enquanto professor e maestro, era que todos os alunos (as) que passaram por ele, seguiram ou continuam seguindo os caminhos do bem.
São Paulo do Potengi e o Potengi, perdem um grande Expeditiano, o céu ganha um excelente músico. Imagine a festa no encontro com Monsenhor Expedito, na data dedicada a Nossa Senhora da Conceição.
Ao grande mestre e amigo, a homenagem do Blog SA.
Aos seus filhos, netos, irmãos, sobrinhos… à grande família enlutada, nossos votos de sentimento e pesar.
Viva Sebastião Ferreira Neto.