Na foto, Giovanni com familiares, é o 2º da direita pra esquerda

Faleceu neste domingo, 27 de fevereiro, em Natal, o filho de São Paulo do Potengi, Giovanni Roberto Protásio Bentes, filho de Seu Robertinho e Dona Maria Eugênia (in memorian). Ele era policial civil, advogado, poeta dos bons, compositor, cantor, participava com frequência de programas de rádio, como o “Maracajá do Nordeste” recitando suas bonitas e bem escritas poesias. Era membro da Academia Potengiense de Letras.

Geovanní, uma pessoa sempre muito cordial e bastante querida por familiares e amigos, lutava contra uma câncer. Partiu precocemente para Casa do Pai Eterno.

A sua irmã Ana Emília escreveu o seguinte sobre a partida do irmão, em uma rede social:

“Você está indo embora e não tem a noção do enorme vazio que está deixando em nossos corações. É a voz do “Maracajá do Nordeste” que se cala, é a voz que entoava tantas canções de amor que se cala, é a voz das poesias sertanejas que se cala, é a voz do irmão amigo que se cala, é um policial humano que se cala, é um advogado que se cala, é um coração de homem do bem que pára.

O silêncio é quebrado pelo choro contido. É o abraço que não mais darei, é nosso John Travolta do Nordeste que não mais dançará. Você está indo embora e a saudade já é tão grande, que é quase insuportável. Você está indo embora e ainda não acredito que nosso vovozinho, nosso Gilbata, nosso guerreiro, nossa nota Fá da nossa escala musical está nos deixando e não estará no nosso dia a dia, nos encontros familiares sempre com a sua alegria e irreverência.

Você foi e sempre será o meu irmão amado Giovanni Roberto Protásio Bentes, nosso poeta. O amor é infinito e vai além do horizonte. A último refrão de uma música que você cantou para mim foi ” Meus pensamentos tomam forma de viagem, vou pra onde Deus quiser…” Vai meu irmão, Deus te quer junto dele. O amor não morre e você só está se mudando para outra dimensão.

Até breve.”

Daqui, nossos votos de sentimento e pesar aos familiares enlutados, com votos de que o Pai de Infinita Misericórdia receba o “Maracajá do Nordeste” na Glória Eterna.

Na foto acima, feita no dia 22 de abril de 2019, no auditório do Colégio São José, em nossa cidade, por ocasião do lançamento do livro escrito por Dona Maria Eugênia, ” Meu Sonho”, Giovanni, o 2º da direita pra esquerda, está acompanhado por familiares.

Teremos outras informações.

Categorias