Faleceu nas primeiras horas desta sexta-feira, 10 de setembro, na cidade de Angicos/RN, onde residia com a família, o potengiense Chico Basílio, 85 anos de idade.

Seu Chico, natural de Riachuelo, pertencente a uma família tradicional de nossa região, a família Basílio, residiu na década de 70, em São Paulo do Potengi, onde trabalhou como fiscal de renda do estado, atuou intensamente na política e no esporte de nossa comunidade.

Há cerca de 45 anos morava em Angicos, onde foi eleito vereador, presidiu a Câmara Municipal e foi diretor geral do Hospital daquela localidade.

Esposo de dona Terezinha, pai dentre outros filhos, dos nossos amigos, contemporâneos no Colégio São José de nossa cidade, Joab, Robson, João e Telma, tio de Vênus, esposa do ex-prefeito Naldinho e do atual prefeito de Riachuelo, Joca Basílio.

Uma pessoa do bem e de bem, altamente descontraída e sempre bem humorada, dono de uma grande legião de amigos.

Seu corpo será sepultado logo mais às 17 horas, no Cemitério de sua terra natal, Riachuelo, depois de missa de corpo presente, que será celebrada às 16 horas na Matriz daquela cidade.

Na foto acima, Seu Chico (segurando o boné) está ladeado pelo filho Robson e por Naldinho. A imagem foi feita pelo editor deste Blog no dia 1º de outubro (um domingo) de 2017, por ocasião de uma visita que fizemos (Naldinho, Silvério e Lula da Carne) a ele e família, em Angicos/RN.

Aos familiares enlutados, nossa solidariedade.

Categorias