Silvério Alves

Silvério Alves

Faleceu nosso amigo Manoel ‘Fiscal’, mais uma vítima da Covid-19

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Faleceu nas primeiras horas da manhã deste domingo (2), no Hospital Regional de nossa cidade, o senhor Manoel ‘Fiscal”, 75 anos, como era mais conhecido, vítima da Covid-19. Manoel, natural do Sítio Boa Vista, zona rural de São Paulo do Potengi, filho de Dona Olindina (in memorian), residia atualmente no Assentamento de Igatú, município de Lagoa de Velhos.

Manoel de Olindina era nosso amigo de infância e de juventude, no Sítio Boa Vista. Um homem de bem e do bem, bastante trabalhador, cumpridor dos seus deveres e honrado. Católico fervoroso, do time de Monsenhor Expedito, evangelizador na luta das Comunidades Eclesiais de Base, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais e em outros movimentos da Igreja. Homem de comunhão e de rezar o terço a Nossa Senhora, todos os dias.

Antes da pandemia, sempre me encontrava com ele na feira de nossa cidade, para conversar um pouco sobre o passado e o presente, ele sempre com um sorriso no rosto e com uma fé fervorosa no Pai de Infinita Misericórdia. Quando do acidente que sofri e fiquei acamado, ele veio me visitar. Muito amigo de minha família, de meu pai e de minha mãe, pois trabalhamos juntos no campo.

Recentemente ele esteve na frente de minha residência, usando máscara e bastante feliz, me dizendo que já tinha tomado a vacina contra a Covid. Foi a despedida.

Manoel como cristão e um ser humano, verdadeiramente humano, depois de combater o bom combate e honrar a fé, partiu hoje cedo para Casa do Pai, onde pelos merecimentos de nosso Senhor Jesus Cristo, receberá a coroa da gloria.

Descanse em Paz, amigo.

Aos familiares enlutados, nossa solidariedade.

Em tempo: O corpo de Manoel Fiscal foi sepultado no início da tarde deste domingo, no Cemitério de nossa cidade.

Categorias