Cinco anos do falecimento de Zé Zaca


Por Ivan Lopes

Há exatos 5 anos, o nosso amigo José Antônio da Cruz nos deixava. Era 30 de abril de 2017 quando eu recebi a notícia de que uma das pessoas mais sábias, solidárias, honestas, serenas, trabalhadoras, compreensivas e humildes que conheci na vida havia acabado de morrer.

Saudades de um amigo e um sogro que também se transformou num paizão. Saudade do parceiro divertido que brincava com todo mundo e parecia conhecer todas as pessoas da Terra e que também era querido por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.

Zé Zaca, como era conhecido, nasceu em Senador Elói de Sousa-RN, foi vereador por dois mandatos consecutivos em São Paulo do Potengi e abandonou a política rejeitando posteriormente todos os convites para compor chapas para prefeito e vice-prefeito.

Nosso amigo deixou um legado que poucos seres humanos conseguem deixar na vida: uma legião de amigos e admiradores e nenhuma inimizade! Milhares de pessoas que foram ao seu velório e ao sepultamento naquele desolado 1º de Maio de 2017 atestaram o que eu já desconfiava: Zé Zaca era um ser humano extraordinário.

Ivan Lopes, genro de Zé Zaca é professor e jornalista e reside em Laranjal do Jari no Amapá.

Missa de 5º aniversário: Neste domingo (1º) às 19 horas na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Santa Maria/RN será celebrada Missa de 5º aniversário pela alma de Zé Zaca.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *