Por Santo Tito

Assim como na música, o uso rígido das notas musicais para sustentação de um ritmo harmônico da melodia, a vida do Grande Maestro foi pautada pela austeridade, o finesse, a altivez, o zelo para com a família, e tantos outros atributos que fizeram com que o reconhecimento a Sebastião Ferreira Neto – o Tiãozinho – o transformassem num protótipo de cidadão.

Assim foi como Maestro Regente da Banda Municipal, registrando-se os inúmeros profissionais que o Mestre entregou para o mercado musical, basicamente sem remuneração, e Juiz de Menores onde se apresentava como alguém merecedor de confiança.

Mas também, por ter militado por mais de meio século na sua farmácia, naqueles momentos cruciais em que mais se precisou, foi cunhado pelos codinomes “Médico”; “Farmacêutico”; “Enfermeiro”, tal era o seu conhecimento sobre medicamentos, suas bulas e suas utilizações. Isso sem nunca ter ultrapassado os limites dos respectivos profissionais nas suas áreas.

A partir de então, o seu nome ficará cunhado pelos mais variados tipos de registros inerentes a uma personalidade que sempre foi e sempre será pautada pela retidão de seus atos.

Categorias