Atendendo ao convite do casal amigo, ex-vereador Getúlio Antunes e Dulce, que atendeu ao comvite de seu amigo de infância, Manoel Paulo de Andrade Neto (Manoelzinho Abdias), natural de Jaçanã/RN, conterrâneo de minha esposa Vera, Manoelzinho já foi deputado distrital, em Brasília por três mandatos, sendo atualmnte conselheiro do Tribunal de Contas do DF, presidindo na atualidade a referida Instituição.
Getúlio é natural de Coronel Ezequiel, daí a amizade com Manoelzinho.
Saimos de São Paulo do Potengi por volta das 9 horas pegando o rumo do Trairi, contemplando uma paisagem muito bonita com o verde tomando conta devido as chuvas, inclusive observando vários roçados de milho, alguns já bonecando., porém já necessitando de chuva.
Primeira parada, em Coronel Ezequiel, terra de Getúlio, onde ele é bastante conhecido, cumprimentando vários amigos. Cidade bem arrumada pela nova gestão. Coronel Ezequiel, principal objetivo de nossa viagem, pois lá reside com familiares, o senhor Josino Levino Ferreira, o segundo homem mais antigo do Brasil vivo, que completará 112 anos de vida no próximo dia 3 de abril.
Seu Josino, amigo de Manoelzinho e de Getúlio, cujo aniversário comemoramos no início da noite.
Passamos por Jaçanã, terra natal de Vera, e fomos até a granja Rancho Feliz, do casal Anchieta e Terezinha, em Nova Floresta/PB, que estava reunido com familiares para o almoço de domingo. ótima recepção, ótima conversa. Terezinha, amiga de Vera dos tempos de infância, das farinhadas e das raspagens de mandioca na casa de farinha de seu Zé Paulo, pai de minha esposa.
Em seguida, pegamos o rumo do sítio de Manoelzinho, na comunidade Rangel, zona rural de Cuité/PB, onde ele está cosntruindo um amplo complexo de turismo rural, com barragens, chalés, locais para pesca, banho e passeios contemplando a natureza. O almoço na residência do anfitrião, uma saborosa favada com pirão de peixe.
No final da tarde seguimos até ao campo de aviação de Cuité, onde Manoelzinho com seu avião monomotor, sobrevoou a região com alguns amigos, dentre eles, Getúlio.
No início da noite, voltamos a Coronel Ezequiel para celebrar antecipadamente os 112 anos de ‘seu’ Josino, pois por compromissos em Brasília, Manoelzino não vai poder está presente no próximo dia 3 de abril
Ainda hoje (31) publicaremos a reportagem especial pelos 112 anos de ‘seu’ Josino, o segundo homem mais idoso de Brasil Vivo. vale a pena conferir.
2ª foto: Manoelzino Abdias é o 3º de boné preto da esquerda pra direita


