
Nas últimas duas semanas, casos de aparição de capivaras no Rio Grande do Norte acabaram chamando atenção. Um deles aconteceu no distrito de Bulhões, em Acari, município do Seridó potiguar, no dia 2 de julho, durante a pesca de moradores, no Açude Gargalheiras.
Na ocasião, o animal foi encontrado preso a uma rede de pesca e entregue para o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb). Na época, BPAmb informou que ainda não havia informações sobre como o animal chegou à região.
A suspeita é que a busca por água e alimento tenha provocado o deslocamento do animal até o açude. O resgate chamou atenção da população local e repercutiu nas redes sociais.
Outros casos foram divulgados nas redes sociais. Em um vídeo, uma capivara foi flagrada próximo à praia de Tabatinga e Barreta, no litoral Sul do Estado.
A capivara é considerada um dos maiores roedores do mundo. Mais comum em regiões úmidas e alagadas, o animal não costuma habitar áreas do semiárido como o interior do Rio Grande do Norte. Após ser resgatada, a capivara foi encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), do Ibama, em Natal.
Novo Notícias
