O Festival Literário do Potengi realizado ontem e hoje (22 e 23 de agosto) na Escola Estadual Maurício Freire, em São Paulo do Potengi, dentro da programação dos 95 anos de existência do referido Educandário, foi coberto de êxito contemplando cerca de 700 alunos do Ensino Médio daquela Escola. Tudo muito bem organizado, com intensa participação do alunado, direção, professores e escritores, a exemplo dos potengienses Bruno Mariano e Rosinaldo Luna.

Palestras, teatro, música, exposições e venda de livros, homenagens pela APLA, a Dona Nini e ao maestro Tiãozinho (in memorian), fizeram parte do Festival, que teve como principal objetivo incentivar no alunado o hábito pela boa leitura.

O coordenador do evento, escritor Aluísio Azevedo Júnior, que é potengiense, nos disse que o Festival alcançou seu objetivo e que ele estava bastante satisfeito com a colaboração direta da Comunidade Educativa Maurício Freire e com todos que contribuíram e participaram com o FLIP.

Aluizinho também nos informou que para que os estudantes pudessem comprar livros, o preço de cada exemplar foi subsdiado a apenas 5 reais e que 500 livros foram vendidos.

O FLIP foi encerrado no final da manhã de hoje (23) com muito forró pé de serra com o sanfoneiro Carlos Daniel, que deu um verdadeiro show de musicalidade.

Daqui os parabéns do Blog a todos os envolvidos na realização do Festival (dentre eles, a direção do MF formada pelos professores Silenildo, Alana e Francinete), uma iniciativa dos Governos do RN e do Brasil Fundação José Augusto, dentre outras instituições parceiras.

Teremos outras informações.

Categorias