Por @silverioalvesfilho

Hoje, 13, estive no amigo Matheus Barbershop, para fazer o cabelo e a barba e lá conheci o agora também amigo Nininho da Mídia.

Natural de Boa Saúde, Nininho nasceu com uma espécie de paralisia cerebral parcial, que originou uma dificuldade de controle dos membros do corpo e da fala.

Mas Nininho não se entregou ao problema de nascença. Enfrentou o desafio desde novo. Os médicos diziam que não conseguiria andar. Mas, após muita fisioterapia e esforço, andou por volta dos 10 anos de idade.

Hoje, além de andar, Nininho não só pedala, como pedala acima da média: quando o encontrei, tinha acabado de vir de Boa Saúde a São Paulo do Potengi de bicicleta. E ainda fazendo graça, gravando stories e tirando foto com a galera. O homem é desenrolado.

Segundo nos informou Jorgevan, que também é da turma do pedal (e do cuscuz), após Nininho começar a pedalar melhorou seu controle sobre os músculos do corpo e é difícil acompanhá-lo nas estradas.

A história de Nininho nos inspira a não desistir dos nossos objetivos. Com fé, esforço e amigos que nos ajudem, o impossível torna-se apenas um desafio que pode ser superado.

Jorgevan, Nininho e Ganjão me chamaram para o cuscuz que vai ter da galera do pedal em Serra Caiada nos próximos dias. Se tiver com disposição eu vou. De carro, evidentemente (risos).

Categorias