Silvério Alves

Silvério Alves

Mulher dá à luz em elevador de prédio em Parnamirim/RN

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Uma bebê nasceu de forma inusitada em Parnamirim neste domingo (24), dentro do elevador do prédio onde residem seus pais em um condomínio de Nova Parnamirim. Mãe e filha passam bem e já estão repousando no hospital onde o parto deveria ter ocorrido. Pais celebram o nascimento “apressado” de Clara Manuela Costa Chaves.

O pai da recém nascida, Emanoel Chaves, conta que a expectativa era que a criança nascesse durante a madrugada desta segunda-feira (25), mas sua esposa começou a sentir contrações pela manhã do domingo. Durante o dia, a frequência entre contrações passou a ser mais intensa, a cada vinte minutos. Mariela Costa estava com 39 semanas e seis dias de gestação.

O casal entrou em contato com uma fisioterapeuta, já contratada para auxiliar a nova mãe, que recomendou alguns exercícios. Ao chegar no local, a profissional logo notou que as contrações estavam muito fortes e suspeitou que a bolsa poderia ter estourado.
Mais cedo, o obstetra que conduziria o parto tinha ido averiguar a situação da mãe, e disse que o nascimento deveria ocorrer na madrugada. Após constatar o rompimento da bolsa, a fisioterapeuta orientou que todos fossem para o hospital naquele momento.

“Minha esposa pediu para ir ao banheiro e a fisioterapeuta viu que a bolsa realmente tinha estourado. Ela disse ‘vamos para o hospital agora’, só peguei a chave do carro, nossas malas e saímos de casa. Quando chegamos no elevador, apertei para descer e minha esposa falou que a criança estava nascendo. Fiquei incrédulo, logo depois Clara nasceu, e minha esposa estava lá no elevador com a bebê no braço, cordão umbilical e tudo, muito mais aliviada”, explica o novo pai.
Finalmente, quando o elevador desceu, Emanoel pediu socorro e um vizinho preocupado se ofereceu para dirigir todos até o local. Mãe e filha estão bem, repousando no hospital onde o parto deveria ter acontecido.

Tribuna do Norte – Foto cedida

Categorias