Uma pauta muito importante para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte”. Foi assim que a governadora Fátima Bezerra definiu o tema da audiência com o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos. Em Brasília, a chefe do executivo estadual tratou, nesta quarta-feira (24), sobre a instalação de um centro de distribuição de encomendas da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, o Hub dos Correios.

“Um projeto idealizado na época do governo da presidenta Dilma Rousseff, mas que infelizmente foi abandonado e agora nós estamos retomando”, explicou a governadora que tem buscado avançar nas tratativas para tornar o projeto realidade desde que era deputada federal.

Acompanhada do secretário estadual de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, do Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Getúlio Marques, ex-secretário de Educação do RN, e do deputado federal Fernando Mineiro, Fátima Bezerra comemorou o resultado dos estudos feitos até o momento pela empresa de Correios sobre a viabilidade técnica da instalação do Hub no Nordeste, com sede no Estado do Rio Grande do Norte.

Segundo o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, o estado potiguar é o local mais indicado para sediar o Centro. “Nossos estudos indicam que precisamos ter o Hub no Nordeste e que o Estado do Rio Grande do Norte tem maior viabilidade técnica para esse Hub Internacional dos Correios. O RN é a melhor opção que temos hoje”, avaliou.

A concentração das operações dos Correios nas regiões Sudeste e Sul tem sido um desafio para a eficiência da rede de transporte da malha postal do país. A instalação do Hub dos Correios no Rio Grande do Norte contribuiria para descentralizar essas operações, melhorando os prazos de entrega e beneficiando especialmente as empresas de micro e pequeno porte.

Novo Notícias

Categorias