Faleceu Irmã Arturis, que ajudou Monsenhor Expedito a comprar um carro pipa para saciar a sede dos potengienses

Na manhã do último domingo, 8 de agosto faleceu aos 100 anos de idade, no Convento Divina Providência, em Curitiba/Paraná, a Freira das Irmãs da Divina Providência, Irmã Arturis. Ela que era natural da cidade de Venâncio Aires/RS. Em vida foi uma grande missionária e educadora cujo lema era: ” Tua Providência ó Pai tudo governa!”.

No final dos anos 60, Irmã Arturis visitou São Paulo do Potengi, e viu de perto o sofrimento dos potengienses, sem água de boa qualidade para beber, e até para suas higienes pessoais. Também foi testemunha da luta de Monsenhor Expedito Medeiros, na busca de meios para saciar a sede do seu rebanho potengiense.

Ao voltar ao Sul, a Irmã com a ajuda de outras Irmãs da Divina Providência, promoveu uma campanha com os alunos dos Colégios da Congregação, cujo o resultado arrecadado deu pra comprar um carro pipa novinho, que foi doado a nossa Paróquia, que por vários anos ajudou o nosso Profeta das Águas a matar a sede dos potengienses, com água boa.

O referido veículo foi recebido em nossa cidade, por Dona Maria Nini (prefeita na época) e por Monsenhor, numa grande festa popular, numa noite do mês de janeiro de 1973.

Que o Pai de Divina Misericórdia receba Irmã Arturis na Glória Eterna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.