No rastro da falta d’água que vem afetando a população de vários municípios do Rio Grande do Norte, abastecidos pela Adutora Monsenhor Expedito, a cidade de Santa Cruz, capital do Trairi, cuja padroeira é Santa Rita de Cássia também vem sofrendo bastante com a constante falta do precioso líquido.

Ao Jornal RN1 da INTERTV Cabugi, o Serviço Autônomo de Águas e Esgotos daquela cidade, falou das dificuldades de abastecer Santa Cruz que cresce em ritmo intenso, mas também explicou que possui quatro conjuntos de bombeamento, mas falta água para bombear para todos os setores. O Sistema Municipal disse que já pediu a CAERN o aumento da oferta, mas não foi atendido.

Por sua vez, a CAERN justificou que a Adutora Monsenhor Expedito, que abastece o Trairi, Potengi e Agreste, trabalha no limite da sua capacidade. A Companhia Estadual ainda informou que não pode ampliar a oferta para Santa Cruz, pois pode desequilibrar o sistema adutor.

Com informações do Blog do Wallace

Do Blog SA: Em São Paulo do Potengi, cidade polo da região potengiense, terra de Monsenhor Expedito, o Profeta das Águas, a situação com relação a falta d’água na maioria dos bairros da cidade é calamitosa, com a população clamando por água sem ter onde ir buscar.

Situação que precisa ser encontrada uma solução da parte das autoridades competentes, a nível federal, de estado e de município.

Votaremos ao assunto.

Categorias