Foto: Fernanda Lima

O confronto entre América e ABC, previsto para o domingo (19), está cancelado. O ‘clássico-rei’ não está mais no calendário da Arena das Dunas e é reflexo da onda de violência no Rio Grande do Norte. A Federação Norte-Riograndense de Futebol convocou coletiva para as 10h30, onde vai tratar sobre o tema.

A decisão foi confirmada a dois dias do jogo entre América e ABC, válido pelo quadrangular do Campeonato Potiguar. Parte dos ingressos já havia sido vendida e os preparativos para a partida na Arena das Dunas ocorriam normalmente, apesar do clima de terror. Porém, com a continuidade dos ataques, a decisão foi adiar o confronto.

Apesar de ser um jogo com torcida única, a Polícia Militar sempre aumenta o efetivo nas ruas devido à presença de membros de torcida organizada das duas equipes nas ruas, onde marginais infiltrados têm promovido confrontos ao longo dos anos. Por isso, não havia a garantia de que o policiamento teria condições de atuar e priorizar a segurança nas ruas.

A decisão sobre a nova data da partida deverá ser confirmada durante a coletiva de imprensa da FNF, com participação dos clubes, do presidente da federação, José Vanildo, e órgãos de segurança.

Campeonato

A partida é válida pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Potiguar 2023 e seria o terceiro clássico deste ano. O duelo entre os rivais estava com alta expectativa por ser uma partida decisiva para ambas as equipes. Uma vitória do América encaminhará o time para a final, assumindo a liderança do quadrangular com folga e complicando a vida do ABC.

Já o alvinegro precisa correr atrás do prejuízo da primeira rodada. A derrota para o Potiguar de Mossoró preocupa nesta fase, o que deixa a partida contra o América ainda mais estratégica para conseguir manter o fôlego na competição.

Por Tribuna do Norte.

Categorias