Em decorrência da insegurança vivenciada nos últimos dias no Estado do Rio Grande do Norte, o prefeito do município de Barcelona/RN, Fabiano Lopes, emitiu o decreto Nº 004 DE, 16 de Março de 2023, suspendendo as atividades presenciais nos órgãos públicos do Poder Executivo do município.

A decisão foi tomada em razão da insuficiência de agentes policiais militares e demais forças de segurança no município, e diante da iminente ocorrência de possíveis atentados aos órgãos, transportes e demais equipamentos públicos nos delineados dias.

De acordo com o decreto, as atividades essenciais e imprescindíveis à população relacionadas à urgência e emergência em saúde serão mantidas. No entanto, as atividades presenciais nos órgãos públicos serão suspensas até que seja restabelecida a ordem e segurança aos servidores públicos, bem como à população barcelonense.

O decreto entrará em vigor na data de sua publicação, produzindo efeitos legais de forma imediata. É importante ressaltar que a medida foi tomada para garantir a segurança dos servidores públicos e da população de Barcelona diante do atual cenário de insegurança no estado.

Categorias