Na manhã desta segunda-feira, 26 de agosto, na sede da Colônia Z 24, em São Paulo do Potengi, aconteceu uma importante reunião envolvendo inúmeros pescadores que utilizam a Barragem Campo Grande para tirar seus sustentos e de familiares, além de autoridades locais, a exemplo do prefeito municipal Pacelli Soutos, secretários municipais de Agricultura Nielson Azevedo e do Meio Ambiente, Rodrigo Amaro, do presidente da Colônia, o senhor Miguel, dentre outras pessoas.

O encontro teve como objetivo tratar do polêmico assunto da possível retirada de água da Barragem para ser utilizada por uma mineradora de exploração de ferro que será instalada no Assentamento Potengi, localizado entre Lagoa de Velhos, Serra Caiada e Sítio Novo.

A instalação da referida mineradora vai provocar o deslocamento de cerca de 240 famílias instaladas no PA Potengi para outro lugar, com ampla probabilidade de fazer com que a barragem venha secar num curto espaço de tempo, caso a água do reservatório seja utilizada para lavar o minério de ferro.

Todos que usaram da palavra foram unanimes em defender o precioso líquido existente na Barragem. O prefeito Pacelli Souto na sua fala garantiu que enquanto gestor municipal não medirá esforços para que esse sério problema não venha se concretizar.

Na oportunidade foi feito um convite por Leonan para que todos os pescadores, agricultores e a comunidade em geral, possam ir na sessão da próxima quinta-feira (29) na Câmara Municipal de São Paulo do Potengi, às 9 horas, para ouvir dos vereadores e vereadoras com assento naquela Casa Legislativa, a opinião dos parlamentares sobre o tema.

Teremos outras informações.

Categorias